sexta-feira, 4 de maio de 2012

CHAMADA DE TRABALHOS

Revista do Arquivo Histórico de Joinville
Chamada de Trabalhos

O Conselho Editorial da Revista do Arquivo Histórico de Joinville (ISSN 1982-4769) informa que prorrogou o prazo para recebimento de Artigos, Ensaios, Resenhas para a publicação do seu terceiro número, até o dia 21 de maio de 2012.
Além de trabalhos referentes às histórias da cidade de Joinville e da região, este periódico objetiva também apresentar artigos sobre patrimônio cultural, memória, história, arquivologia, preservação e educação patrimonial. Sublinha-se que neste número pretende-se também organizar um dossiê temático sobre "Arquivo Histórico de Joinville e a Cidade" em comemoração aos 40 anos da instituição.
Os textos encaminhados às seções "Artigos", "Ensaios" e "Resenhas" da Revista, serão aprovados por dois membros do Conselho Consultivo ou por outros pareceristas ad-hoc designados pelo Conselho Editorial. As demais seções serão elaboradas pelo corpo técnico da instituição e revisadas pelo Conselho Editorial.
Os textos devem ser inéditos e obedecer aos seguintes critérios:
- Os artigos devem conter de 15 a 20 páginas (incluindo citações, referências, imagens e tabelas), apresentando resumo de até 10 linhas em português e inglês (Abstract) e 3 palavras-chave em português e inglês (Key words);
- A seção "Documentação" destina-se a apresentar textos, documentos e traduções referentes ao acervo do AHJ e devem ter no máximo 10 páginas (incluindo citações, referências, imagens e tabelas);
- As resenhas devem ter de 5 a 7 páginas;
- Os textos originais devem ser digitados em Word for Windows 7.0 ou compatível, fonte times New Roman, tamanho 12, com espaço 1, 5 e margens 2,5.
- Os trabalhos devem ser encaminhados após revisão ortográfica e de concordância e devem obedecer a Norma NBR 6023, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
- As notas devem constar do rodapé e as referências bibliográficas do final do texto.
- As imagens e tabelas (máximo cinco), além de vir no corpo do texto, devem também ser enviadas em arquivo JPG com 300 dpi de resolução mínima.
- O(s) autor(es) será responsável pelos encaminhamentos referentes aos direitos de reprodução das imagens.
- Os textos originais devem ter folhas de rosto em que conste título, em português e em inglês, nome(s) do(s) autor(es) e respectiva(s) instituição(ões) por extenso, uma breve descrição biográfica (máximo: cinco linhas) e endereço completo, inclusive e-mail e telefone. O(s) nome(s) do(s) autor(es) não deve aparecer no corpo do artigo, para garantir o anonimato do trabalho ao ser enviado aos pareceristas.
- O(s) autor(es) deverá enviar uma Carta de Autorização de Publicação, declarando o ineditismo do texto e cedendo os direitos autorais à Revista do Arquivo Histórico de Joinville.
O Conselho Editorial poderá fazer pequenas correções gramaticais, quando necessário. Durante a revisão os autores poderão ser contatados para esclarecer informações textuais ou de referências.
Os autores receberão dois exemplares da Revista que contiver seu trabalho.
Os trabalhos deverão ser enviados em duas cópias impressas e uma em CD pelo correio e uma digital por e-mail, para:
Revista do Arquivo Histórico de Joinville
Arquivo Histórico de Joinville – AHJ
Av. Hermann August Lepper, 650 – Saguaçú
Joinville/SC – CEP: 89.221-005

E-mail: nph@joinvillecultural.sc.gov.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário