domingo, 13 de novembro de 2011

EVENTOS - ANPUH - SEÇÃO SÃO PAULO

ANPUH – São Paulo divulga:


EVENTOS
A Sociedade Brasileira de História da Ciência, realizará o 13º Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia entre os dias 03 e 06 de setembro de 2012, na cidade de São Paulo, nas dependências do Departamento de História da Universidade de São Paulo - USP. O envio de propostas para Simpósios Temáticos será de 12 de novembro a 19 de dezembro de 2011, os informes estão no endereço http://www.sbhc.org.br/ e na Primeira circular anexada.


SITES
O site www.hzoom.com.br, uma viagem panorâmica ao patrimônio do Brasil, ferramenta que há dois anos se encontra em desenvolvimento por iniciativa de dois historiadores e uma fotógrafa.  Na atualidade, este site, centrado na documentação e difusão do patrimônio histórico, cultural e ambiental brasileiro (tombado por instâncias municipais, estaduais, federal e internacional) já conta  com a aprovação da Lei de Incentivo a Cultura/Ministério da Cultura e com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura/Governo de São Paulo (Programa de Ação Cultural 2010), oferecendo em sua primeira etapa, o acesso virtual a três sítios do patrimônio mundial (Serra da Capivara, Olinda e São Cristovão) e a alguns sítios do patrimônio nacional e estadual (Sete Cidades, PI e Campinas, SP). Maiores detalhes poderão ser encontrados pelo link  http://www.hzoom.com.br/sites/hzoom/files/HZOOM%20-%20press%20realese%20I.pdf

Esperamos que os historiadores paulistas apreciem este trabalho, colocando-nos a disposição para ampliarmos, juntos, as ações de preservação do patrimônio brasileiro.

Mirza Pellicciotta
Historiadora, responsável pela produção textual do HZoom


LANÇAMENTOS
Lançamento do livro: Intelectuais e Comunismo no Brasil: 1920-1950. Gustavo Barroso - Plínio Salgado - Alceu Amoroso Lima - Jorge Amado - Miguel Costa.
Editora: EdUFMT/Fapemat, 2011.
Orgs: Cândido Moreira Rodrigues e Jefferson Rodrigues Barbosa


EDITAIS

A Cátedra Jaime Cortesão informa que a partir de 3 de novembro de 2011, estarão abertas as inscrições para a Seleção de Bolsas de Estágio de Pesquisa em Portugal, destinadas a alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado, na Área de Ciências Humanas.
Serão concedidas cinco bolsas, com duração de dois meses e valor de 700,00 euros mensais.
O Edital para Seleção e maiores informações sobre as inscrições estão disponíveis no site www.cjc.fflch.usp.br


Divulgamos a abertura de concurso docente História da América Portuguesa a realizar-se junto à Faculdade de Ciências e Letras de Assis - UNESP.
Mais informações em anexo.


INFORMATIVOS DA ANPUH Nacional
http://www.anpuh.org/informativo/view?ID_INFORMATIVO=2261  - CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS
http://www.anpuh.org/informativo/view?ID_INFORMATIVO=2262 - CAPES EDITAL PRÓ-LIVROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário