domingo, 11 de setembro de 2011

LANÇAMENTO DE LIVRO

Prezados (as) amigos (as),
é com grande prazer que anunciamos o lançamento do livro da historiadora serrana SARA NUNES.

A obra CASO CANOZZI - UM CRIME E VÁRIOS SENTIDOS é um trabalho de pesquisa sobre um crime que aconteceu em Lages, Santa Catarina, no ano de 1902. Trata-se do assassinato do caixeiro viajante Ernesto Canozzi e seu empregado Olintho Pinto Centeno. Foram apontados como culpados por este crime os irmãos Thomaz e Domingos Brocato, dois jovens italianos que fugiram da Sicília, moraram em Buenos Aires e também no Rio Grande do Sul, antes de se estabelecerem em Lages. Tal crime aconteceu em um cenário marcado pelos desejos de modernização e civilidade.

Ao escolher como tema de pesquisa um fato criminoso, Sara Nunes procura identificar as relações sociais em meio às quais o episódio aconteceu. Mais do que isso, entende que foram essas redes de relações que construíram as narrativas sobre o crime.

O lançamento acontece durante a 4a Bienal do Livro de Santa Catarina, no dia 20 de setembro de 2011, às 20h, no CentroSerra, em Lages. Estande da ALE - Associação Lageana de Escritores. A obra será vendida a R$ 35,00 (trinta e cinco reais) no evento. Maiores informações: (49) 9996.3814 (TIM) - Fernando Leão

Sobre a autora
SARA NUNES
Graduada em História pela UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina. Mestre em História Cultural pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente doutoranda em História Cultural pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolve pesquisas sobre a história da Serra Catarinense, especialmente Lages. Atua também como produtora audiovisual. Participou da ficção Guerra de Sombras (2007, produção e pesquisa), dos documentários Coxilhas (2008, produção, pesquisa e direção), O chão de minha terra: a vida de Nereu Ramos (2009, pesquisa). Faz parte do Conselho Municipal de Política Cultural de Lages, como suplente no setor de Literatura, Memória e Patrimônio. Presidente da Associação Cultural Serra Arte. É professora do quadro docente do IFC – Instituto Federal Catarinense, campus avançado de Ibirama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário